De acordo com informações da assessoria de comunicação da Polícia Civil de João Pessoa (Paraíba) prendeu na terça-feira, 28, mais duas pessoas envolvidas em clonagem de cartões e compras indevidas, são eles: João Mirle do Vale Leal, 42 anos, e Luís Henrique Leal, 23 anos, ambos são naturais do Acre e estavam hospedados em um Flat no bairro do Cabo Branco. Os dois são suspeitos de participarem de um esquema criminoso de falsificações, não só na Paraíba, mas em outros Estados do Brasil.
De acordo com o delegado adjunto da DDF, Ragner Magalhães, a prisão da dupla é parte do desmembramento da ‘Operação Trojan’.Segundo o delegado, os dois acreanos usavam carros de luxo e tinham muito dinheiro, sacado indevidamente da conta de pessoas que tiveram os cartões clonados.
Os dois foram presos em uma abordagem policial em um Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Posto de Mamanguape, e estavam em um carro de luxo, que também foi apreendido.Com a dupla foram apreendidos cartões de crédito clonados, leitor de cartão de crédito e um notebook com programas utilizados na obtenção e fabricação de cartões clonados.
Os dois foram encaminhados para a Penitenciária do Róger e vão responder pelos crimes de estelionato e associação criminosa. Quatro pessoas foram presas na ‘Operação Trojan’, desencadeada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa.