O lutador do UFC Ronaldo Jacaré chegou a Rio Branco para, neste sábado (1º), ministrar seminário de jiu-jítsu aos esportistas acreanos. Segundo os organizadores cerca de setenta atletas já confirmaram participação no evento, mas esse número pode ser ainda maior. O seminário de jiu-jítsu, marcado para ter início as 17h, no ginásio da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Rio Branco, terá duas etapas, a teórica e prática, além de técnicas de submission.
Na manhã desta sexta-feira (31), o atleta esteve falando da sua satisfação de está no Acre podendo ministrar o seminário. Em entrevista aos jornalistas locais, Ronaldo Jacaré, destacou o alto nível técnico dos atletas de outros estados da região Norte, além da satisfação pessoal divulgar a modalidade na região que o acolheu nas artes marciais.
“Em outros estados da região Norte tenho visto que os atletas apresentam um bom nível técnico, o que nos deixa muito alegre quanto ao surgimento de novos campeões. Tenho a certeza que no Acre também teremos atletas de alto nível”, comentou.
Jacaré enfatizou ainda, que com a realização dos seminários sempre está atento e tem aprendido novas técnicas com os atletas de várias regiões do país.
“Esses seminário tem servido também para que eu conheça e aprenda novas técnicas. Sempre encontramos lutadores que desenvolve e usam um golpe de uma maneira diferente e as vezes mais eficiente com um grau maior de imobilização e finalização, que procuro apreender e usar nas minhas lutas”, disse.
Enquanto espera a divulgação do próximo desafio internacional, o atleta participa dos seminários. Número dois do ranking do peso-médio do UFC, o lutador segue treinando e espera que ainda possa enfrentar o americano Chris Weidman e para isso continua treinando intensamente, com foco em um objetivo, a disputa do cinturão da categoria.
“Confesso que estou ansioso a espera do anuncio da minha próxima luta, gostaria muito de enfrentar o (Chris) Weidman e disputar o cinturão do UFC, para isso estou treinando e focado. Sempre estive pronto”, enfatizou.