Em Tarauacá e Cruzeiro, professores voltam aos trabalhos na próxima segunda

Os professores do Estado em Tarauacá resolveram durante assembléia retornar às aulas na próxima segunda-feira, 13, informou o presidente do Sinteac no Município, Eurico Paz.

A categoria resolveu recuar e esperar as negociações que se desenrolam via Assembleia Legislativa do Acre.
Em Cruzeiro do Sul, os professores também decidiram retornar aos trabalhos na segunda.

“Estamos numa guerra e travamos várias batalhas onde perdemos algumas e vencemos outras. Vamos a guardar a intermediação do Tribunal de Justiça e da Assembleia Legislativa para ver que proposta deve avançar. Existem momentos em que é preciso a gente recuar e se reorganizar para continuar lutando”, disse o professor.

Eurico Paz acrescentou que não considera a volta à sala de aula uma derrota da categoria. Para o professor, o retorno significa maturidade, porém o governo de Sebastião Viana sofre enorme desgaste político depois das várias ameaças que fez para enfraquecer o movimento.

“Nossos companheiros vão voltar para a escola, as aulas vão ser retomadas e continuarão de cabeça erguida pela luta que travaram em defesa de seus direitos. Quanto ao governo só resta o elevado desgaste político com nossa categoria e que acho muito difícil reverter depois do que aconteceu aqui e na maior parte do nosso estado.”

Compartilhar