Professores podem suspender greve na próxima segunda-feira

Enquanto aguardam a resposta do governo sobre a última proposta encaminhada por meio da comissão parlamentar que intermedia as negociações, professores e servidores da rede pública de educação começam a pensar na suspensão do movimento grevista até meados de janeiro ou fevereiro de 2016, foi o que comentou a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento.

Segundo a sindicalista, os professores tem compromisso e responsabilidade com a educação acreana e por isso pensam na possibilidade da suspensão da greve.

“Nesses últimos dias temos sofrido os mais covardes ataques por parte do governo estadual, fomos taxados de irresponsáveis e inconsequentes, mas não somos, temos o comprometimento e a responsabilidade com a educação do nosso estado, ao contrário do governo, que ao invés de negociar com a categoria ele preferiu ameaçar, perseguir e torturar psicologicamente toda a categoria quando ameaçou cortar o ponto e demitir os grevistas. Estamos no limite da reposição de aulas, então na próxima segunda-feira (17) estaremos realizando uma assembleia geral onde será decidido os rumos da categoria”, comentou Rosana Nascimento.

A tendência é que a categoria acate a sugestão e retorne às salas de aula já na próxima semana, mas com a proposta de retomar o movimento grevista no início de 2016.