Por falta de pagamento, trabalhadores fecham empresa de transporte coletivo

unnamed (1)Cerca de 400 trabalhadores que prestam serviço para empresa Rio Madeira, cruzaram os braços e não saíram para fazer o transporte de passageiros em Porto Velho nesta terça feira, em protesto contra a falta de pagamento.

Os trabalhadores alegam que estão a dois meses sem receber o salário e mais de três meses sem acesso ao ticket alimentação.

Eles fecharam o portão de entrada e saída de carros e se concentraram na frente da empresa aguardando a presença de um representante.

Para reforçar o movimento, os líderes da greve se dirigiram até a sede da outra empresa, a Três Marias, para pedir que os colegas também aderissem ao movimento como forma de apoiá-los.

Os trabalhadores também acusam o sindicato da categoria de ser omisso ao problema, uma vez, que segundo eles, sabia da situação e não cobrou uma resposta da empresa.

Os trabalhadores garantem que irão permanecer com as atividades suspensas até que recebem os salários atrasados.

A Rio Madeira explora 40% do transporte coletivo da maior cidade de Rondônia. O presidente do Sindicato da categoria, Edilson Pereira foi procurado, mas não foi encontrado para comentar a acusação dos trabalhadores.

Compartilhar