Suspeito de assassinar homem na zona rural de Bujari é preso

presoSuspeito de ter assassinado um homem na zona rural de Bujari, cidade que fica a 22 quilômetros de Rio Branco, José Olivaldo de Jesus das Neves, de 42 anos, o “Porto Velho”, foi preso na tarde desta quarta feira, 19 de agosto, durante uma ação integrada entre homens das polícias Civil e Militar. O crime ocorreu no Ramal da Espinhara, às margens da BR-364.

Segundo a polícia, após assassinar a vítima, José Olivaldo teria ateado fogo no corpo do homem e, ainda, enterrado os restos mortais do rapaz numa área de mata fechada que fica próxima ao local do crime. Ele acabou por confessar o crime.

Depois de preso, José Olivaldo foi encaminha do à delegacia da cidade para prestar esclarecimentos sobre o crime. Ele era vizinho da vítima e teria utilizado uma espingarda calibre 28. O homem assassinado não teve o nome revelado pelos policiais.

para prestar esclarecimentos, lá ele confessou a autoria do crime, revelou o local onde estariam os restos mortais da vítima que seria seu vizinho, o qual não teve o nome revelado, e ainda deu a localização da arma de fogo, uma utilizada para cometer o crime.

Segundo os advogados de José, ele teria cometido o crime para defender a família. A vítima estaria assediando a mulher e outras duas filhas de Olivaldo, situação que teria motivado a morte. Logo depis da prisão, os familiares do suspeito precisaram ser encaminhados à delegacia. Eles estariam temendo represálias.