O procurador-geral de Justiça do Acre, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, esteve, nesta quarta-feira, 19, fazendo uma visita de cortesia aos senadores acreanos Jorge Viana, que é vice-presidente do Senado Federal, Sergio Petecão e Gladson Cameli. O objetivo foi estreitar os laços entre o Ministério Público e o Congresso Nacional.
Na ocasião, Oswaldo D’Albuquerque ressaltou que o encontro também tinha caráter institucional, uma vez que foram discutidos assuntos de interesse do MP e do Parlamento, como a redução da maioridade penal, assunto que, atualmente, está em discussão no Congresso Nacional.
Também acompanharam a agenda de visitas aos parlamentares, em Brasília, o secretário-geral do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), promotor de Justiça Celso Jerônimo de Souza; o presidente da Associação dos Membros do Ministério Público do Acre (Ampac), promotor de Justiça Francisco Maia Guedes; e o promotor Admilson Oliveira e Silva, assessor especial da Procuradoria-Geral de Justiça.
Ainda no encontro, os representantes do MPAC conversaram com os senadores sobre a destinação de emendas parlamentares para investimentos no MP acreano em diversas áreas, entre as quais, modernização administrativa.
O presidente do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), Lauro Machado Nogueira, que é procurador-geral de Justiça do Estado de Goiás, participou da visita ao vice-presidente do Senado, Jorge Viana.
Oswaldo D’Albuquerque avaliou como positiva a agenda no Senado Federal. “Os três senadores acreanos foram muito receptivos e se colocaram, como sempre, à disposição para ajudar o Ministério Público do Acre, destinando emendas parlamentares, dentro de suas possibilidades, para investimentos na instituição. Foi uma conversa bastante positiva e, certamente, teremos bons resultados”, afirmou.