Na sessão desta terça, 25, na ALEAC, o bloco de oposição criticou duramente a política de saúde pública do Governo do Estado. Parecia que os deputados estaduais Antônio Pedro (DEM), Luiz Gonzaga (PSDB) e Eliane Sinhasique (PMDB) tinha combinado nos bastidores. Quem abriu a artilharia foi Antônio Pedro se queixando que o Hospital de Xapuri continua a funcionar improvisado depois das alagações.
Logo em seguida o tucano Gonzaguinha criticou a falta de equipamentos e de medicamentos da Fundação Hospitalar de Rio Branco. Já Sinhasique pediu ao presidente da Casa, Ney Amorim (PT), que tome providências para que o Governo respeite o Poder Legislativo. Segundo a deputada, os seus ofícios pedindo informações à Secretaria de Saúde e outras, não têm recebido respostas. Eliane alega que pela Constituição Estadual o Governo é obrigado a fornecer dados técnicos aos deputados.
Contra ataque
Quem mais defendeu o Governo na área de saúde pública foi a deputada Leila Galvão (PT). Ela elogiou o governador Sebastião Viana (PT) que, segundo ela, tem conseguido recursos para concluir as obras do Hospital de Brasiléia, apesar da crise. Leila também alegou que no caso de Xapuri existe um acordo com o Conselho Municipal de Saúde daquele município.
Assista ao vídeo com as críticas dos deputados de oposição contra a saúde pública do Governo do PT. E a defesa da bancada governista.