O lutador de UFC Francimar Bodão comunicou neste final de semana ao governador Sebastião Viana que após retornar das próximas lutas, nas quais espera poder disputar o cinturão mundial em sua categoria, irá participar ativamente da política acreana.
Para tanto, Bodão, que nasceu em Xapuri, anunciou que se filiou ao PSL com a intenção de planejar uma possível pré-candidatura a deputado federal em 2018, e, que, nas eleições de 2016 participará das campanhas de seu partido e da Frente Popular em todo o Estado do Acre, especialmente em Rio Branco, aonde apoiará a reeleição do prefeito Marcus Viana.
Segundo o presidente do PSL, Pedro Luís Longo, a adesão de Bodão é mais um passo no projeto de fortalecer o partido no estado e representará um grande trunfo para motivar a juventude a participar mais ativamente da vida política, com o objetivo de melhorar as instituições.
Já Bodão afirmou que “meu principal foco será o incentivo aos esportes como um dos caminhos para afastar os jovens da rota dos delitos e das drogas, além de apoiar iniciativas para melhorar a educação e reduzir as desigualdades sociais”.