Com a proposta de melhorar as condições de vida de crianças, adolescentes e das suas famílias, implementando e aprimorando programas e políticas de atenção à infância e adolescência, acontece o III Ciclo de Capacitações do Selo Unicef, em Rio Branco. A atividade iniciou nesta quarta, dia 2 de agosto, e segue até hoje, 3, nos altos do restaurante Big Lanche.
Ao todo, 20 municípios acreanos participam do projeto Selo Unicef. Nos nove estados da Amazônia Legal, o número de participantes chega a 461. As cidades que conseguem os maiores avanços obtêm um reconhecimento internacional: o Selo Unicef Município Aprovado.
Mâncio Lima foi um dos municípios acreanos contemplados em 2009 com o Selo Unicef Município Aprovado. Segundo a secretária Municipal de Assistência Social, Ângela Rocha, a cidade se encheu de vida e de entusiasmo para superar os desafios. “Articulamos e unimos forças em prol das nossas crianças e adolescentes”, contou.
Coordenadora do Unicef na Região Norte, Eliana Almeida, salientou à Agência Acre que a metodologia da nova edição do Selo Unicef renova e reforça o enfoque na diminuição das desigualdades sociais.
“O que se busca é igual oportunidades de atenção, acesso e permanência a equipamentos e serviços públicos, bem como aos cuidados e proteção previstos na legislação brasileira para nossas crianças e adolescentes”, esclareceu.