Governo declara luto de três dias por morte de André Ficarelli

O Governo do Estado publicou Nota de Pesar pela morte do padre André Ficarelli, ocorrida na tarde desta quinta-feira, 04 de agosto. Além disso, a governador em exercício, Nazareth Araújo declarou luto oficial por três dias em todo o estado.

Em Nota, Nazareth diz que Ficarelli chegou ao Acre em janeiro de 1950. Aqui fez da sua vida missionária o caminho para ajudar na construção das bases de uma Igreja voltada para servir aos mais necessitados. Além da formação espiritual, foi o responsável direto pela construção da Catedral Nossa Senhora de Nazaré, em Rio Branco.

Segundo a chefe do Poder Executivo, André sempre se empenhou pela vida e pela justiça e fraternidade, trabalhando pela edificação da sociedade. Nazareth disse também que os acreanos perdem um homem que fez da vida uma permanente demonstração de fé, de luta pela liberdade e da defesa dos valores cristãos, completa.

O decreto de luto oficial está na edição desta sexta-feira, do Diário Oficial do Estado (DOE), e o pesar perdurará até a próxima segunda-feira, 07 de setembro.

Compartilhar