Um caminhão da Secretaria de Produção Familiar (Seaprof) tombou numa ribanceira nesta terça-feira, no ramal da Manga, no município de Santa Rosa do Purus, com seis pessoas dentro. As vítimas são produtores rurais que levavam seus produtos ao ato de entrega do PAA, o Programa de Aquisição Alimentos no município.
Os seis produtores tiveram ferimentos, mas estão fora de perigo. Eles foram encaminhados ao Pronto Socorro de Rio Branco.
Em nota, a Seaprof disse que o “caminhão estava dentro dos padrões estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para transporte de pessoas”. Ainda segundo a Secretaria de Produção, os produtores estão sendo assistidos pelo governo.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) vem a público esclarecer os fatos referentes ao acidente envolvendo um caminhão que transportava a produção e alguns produtores para Santa Rosa do Purus.
Hoje, 22, seria a entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) naquele município.
Na ocasião estavam sendo transportados a produção e seis produtores, que participariam do ato de entrega.
O caminhão estava dentro dos padrões estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para transporte de pessoas.
Ao trafegar pelo Ramal da Manga, o veículo tombou numa ribanceira e seis pessoas ficaram feridas sem gravidade.
Neste momento, as vítimas estão sendo conduzidas ao Pronto-Socorro da capital para passarem por avaliação e atendimento médico.
O governo de Estado está prestando toda a assistência aos produtores e lamenta o ocorrido.
Glenilson Figueiredo
Secretário de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar