Servidores pedem bicicletas emprestadas para Artêmio Costa não pedalar sozinho na capital

Bicicleta_02

Apenas 7 vereadores, 4 ciclistas e 4 servidores aderiram à campanha um dia sem carro encabeçado pelo presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Artêmio Costa (PSDC). Com o plenário vazio, Elissandro Silva (Federação dos Ciclistas) Walter da Costa (Associação dos Ciclistas) e Gilberto Bezerra (ciclista que percorre o mundo) foram homenageados. A sessão solene prevista para o pequeno expediente durou até 11h30.

A bancada de sustentação ao prefeito Marcus Alexandre ainda teve que ouvir reclamações pela falta de incentivo ao triatlo no Acre. Segundo Elissandro Silva, o ciclista Marcos Aurélio conseguiu ficar entre os classificados para representar o país no mundial da categoria. “Difícil não foi conquistar o lugar, mas conseguir apoio para viajar” disse o representante da federação.

O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Gabriel Forneck (PT) reconheceu dificuldades para manutenção de 60 km de ciclovias na capital. Rio Branco tem 7,41% de sua malha viária com ciclovias, motivos suficientes, segundo Artêmio Costa, para colocar o debate na pauta do dia.

“Precisamos olhar para o lado bom de tudo que está acontecendo” disse o presidente da Câmara se referindo às criticas recebidas por colocar o dia do ciclista como prioridade nesta terça-feira (22).

Artêmio fez fotos e postou nas redes sociais com quatro funcionários da Câmara que pediram bicicletas emprestadas para pedalar junto com ele no trajeto entre o bairro São Francisco e o Segundo Distrito de Rio Branco.