Servidores do INSS decidem encerrar greve no país

Os servidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), no estado do Acre, decidiram, em Assembleia Geral realizada na quinta-feira, dia 24 de setembro, acatar as propostas feitas pelo governo neste mais de dois meses de paralisação. Deste modo, foi encerrado o movimento grevista no estado acreano.

Após aceitarem o que foi proposto pelo governo, os funcionários do órgão, decidiram que irão retornar ao trabalho no próximo dia 1º de outubro. O atendimento nas agências do INSS, inclusive o atendimento normal ao público deverá ser normalizado na mesma data.

As propostas que foram acatadas pelos servidores, são compatíveis com as reivindicações já discutidas pelos representantes do movimento grevista desde o início. Foram propostas pelo governo as seguintes pautas e que foram aceitas pela categoria: O reajuste salarial de 10,8%. Entretanto, o mesmo não será concedido de uma única vez.
Será concedido, também, um reajuste salarial de 5,5%, já retroativo a agosto de 2016. O outro percentual de reajuste salarial será em torno de 5,3% e será aplicado a partir da remuneração salarial dos funcionários somente a partir do mês de janeiro de 2017, informou o sindicato que representa a categoria.