Advogado Emilson Brasil morre aos 62 anos em Rio Branco

Emilson BrasilMorreu na tarde deste domingo em um leito no Hospital das Clínicas, o advogado Emilson Péricles Brasil. Informações preliminares dão conta de que o advogado tinha cirrose hepática e durante um procedimento teria sido acometido por uma infecção.

No Facebook, vários advogados amigos de Emilson Brasil lamentaram sua morte. “Nosso último encontro foi no Fórum Criminal. O seu sorriso e abraço forte serão por mim lembrados eternamente. Combateu o bom combate! Descanse em paz!”, disse a advogada Mirian Kézia.

“Perdi um grande amigo”, lamentou Edinei Muniz, professor e advogado.

Nas eleições passadas, Emilson Brasil foi candidato a deputado estadual. Pelo Facebook costumava fazer postagens humoradas sobre assuntos diversos.

O presidente da Oab no Acre, Marcos Vinicius Jardim Rodrigues, lembrou que Emilson Brasil faz parte de uma safra antiga de advogados que trabalharam em uma época de dificuldade no Acre. Marcos Vinicius lembrou ainda que conversou na sexta-feira, na sala dos advogados da OAB no Fórum, durante um ato da entidade, com Emilson Brasil, que lhe contava sobre problemas por causa de uma cirurgia que havia feito.

“Foi um dos grandes criminalistas que nós tivemos. Era astuto, bom no que fazia. Uma perca para a advocacia do Acre”, lembrou Jardim.

A OAB emitirá uma nota. O corpo do advogado será velado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre nesta segunda-feira.

Compartilhar