Deputado critica falta de investimentos em fisioterapia

Os profissionais de fisioterapia não têm o que comemorar na avaliação do deputado Raimundinho da Saúde (PTN), na comemoração da semana da fisioterapia que inicia nesta terça-feira (13). Para o parlamentar, a profissão é pouco divulgada e faltam investimentos públicos para promover a atividade dos profissionais nas unidades de saúde dos 22 municípios do Acre.

O fisioterapeuta é uma profissão pouco divulgada que traz para sociedade serviços de extrema utilidade. Alguns servidores estão afastados de suas funções com problemas de saúde, pela falta de investimento na fisioterapia e um número adequado de profissionais para fazer um atendimento qualificado, trazendo resolutividade das centenas de casos de servidores afastados”, diz Raimundinho.

Segundo o parlamentar, os servidores afastados com problemas ortopédicos poderiam retornar para suas funções com a metade do tempo que levam para se recuperar, “se tiver um tratamento qualificado de um fisioterapeuta. Não estamos vendo divulgação nem interesse do governo de fomentar a a atividade destes profissionais nos hospitais públicos do Estado”, ressalta.

Raimundinho da Saúde destaca ainda que “as filas de pessoas esperando tratamento em órgãos públicos é muito grande. Apenas dois profissionais entendem na Funbesa. A categoria precisa organizar sindicatos e associações para proporcionar mais visibilidade para esta profissão pouco valorizada, mas que pode contribuir de forma decisiva para desafogar os hospitais”.