O senador Jorge Viana (PT-AC) disse, em discurso nesta terça-feira, 13, que a decisão tomada pelos ministros Rosa Weber e Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, jogou completamente por terra a tentativa de “golpe” do deputado Eduardo Cunha (PMDB), presidente da Câmara, contra a presidente Dilma Rousseff.
“O STF disse não ao esquema que estava montado. Agora, temos a oportunidade de fazer o debate adequado para que possamos dar o sinal de que não haverá ruptura com a democracia nesse País. Ou, o PSDB vai continuar no mesmo caminho, segurando a todo custo o senhor Eduardo Cunha para que ele possa seguir com a tentativa de golpe através do impeachment”, disse Jorge Viana.
Na manhã desta terça-feira, os dois ministros do STF, concederam liminares suspendendo o trâmite definido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para a análise de pedido de impeachment pelos parlamentares. O plenário do STF, composto por 11 ministros, ainda terá que se pronunciar e tomar uma decisão definitiva sobre o assunto.