O governador Sebastião Viana, através de sua assessoria de imprensa, disse na manhã de hoje (14) que o fechamento da BR-364 é assunto para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) resolver. O Palácio Rio Branco não reconheceu uma das reivindicações do movimento de melhorias de estradas vicinais pelo Programa Ramais do Povo.
“Esse assunto é com o INCRA”, disse a assessoria.
Os produtores rurais pedem mais transparência e exigem uma audiência pública entre todos os órgãos responsáveis pelo assunto. As principais linhas de produção do município ficaram sem manutenção durante todo o verão.
No INCRA a reportagem tentou sem sucesso falar com a superintendente interina, Maria Cristina. Encaminhados para falar com o ouvidor agrário, senhor Adaildo, este não atendeu as chamadas feitas para o telefone informado.
Enquanto a chefe de gabinete informou que a superintendente estava em reunião no gabinete do governador para tratar exatamente sobre o fechamento da BR 364, a assessoria de imprensa disse que ela se encontra no gabinete aguardando uma comissão de produtores rurais de Acrelândia, para negociar a situação.