A competência do balneário Igarapé Preto, que pertence à União, será transferida para a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, em data a ser confirmada. O termo de cessão de uso da área acaba de ser aprovado pela diretoria da Infraero e foi comunicado, nesta manhã, pelo diretor de engenharia e presidente da empresa, em exercício, Adilson Teixeira, e pelo diretor de aeroportos, Marçal Goulart à deputada Jéssica Sales (PMDB-AC).De acordo com a presidência da Infraero, o termo de cessão de uso da área do Aeroporto Internacional de Cruzeiro do Sul, que compreende a parte do balneário Igarapé Preto, será assinado com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul nos próximos 20 dias. O processo tramita aqui na Infraero desde 2011.
Para a deputada, que intercedeu pela concessão junto ao ministro da Aviação Civil, Elizeu Padilha, o local é uma das principais atrações turísticas do Vale do Juruá e a municipalização da área vai facilitar a revitalização deste importante ponto de encontro da sociedade cruzeirense.
Jéssica Sales disse que o Igarapé Preto se transformou numa referência para o município e defende a sua revitalização para que população possa usufruir desse patrimônio que é tão importante para o Juruá. “Eu saio daqui muito satisfeita porque tenho certeza que agora a população de Cruzeiro do Sul vai poder usufruir do nosso Igarapé Preto e, com certeza, o prefeito Vagner Sales terá condições de revitalizar esse balneário que é de todos nós” – comemorou.