Com o objetivo de divulgar as atrações de investimentos existentes na Amazônia e levar as políticas públicas do governo federal aos estados menos desenvolvidos, a Sudam realiza nesta sexta-feira (16), em Rio Branco, a primeira etapa do “Projeto Sudam Itinerante”.
O seminário acontece de 08h30 às 13h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac).
O evento será voltado para entidades que administram incentivos fiscais e financeiros como Governo do Estado, Banco da Amazônia, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Caixa Econômica e Banco do Brasil e àquelas ligadas ao setor produtivo local, indústria, agricultura, comércio, micro e pequenas empresas, entidades de economistas e associação comercial.
De acordo com o superintendente da Sudam, Paulo Roberto Correia, o evento propõe mostrar que diante da transição econômica instalada no país ainda existem muitas possibilidades de investimentos. “Um dos desafios é reverter a lógica de aplicação dos recursos dos principais fundos de investimentos dos estados mais desenvolvidos para os estados mais pobres como Acre, Amapá e Roraima”, destacou Paulo Roberto.
O seminário conta com o apoio do gabinete do senador Gladson Cameli (PP-AC), que destaca a importância da participação de empreendedores acreanos no seminário. “Essa é uma grande oportunidade dos empreendedores acreanos e todos os setores afins da economia local buscarem esclarecer dúvidas e solucionar questões relacionadas a incentivos fiscais e financeiros”, disse o parlamentar.
Representantes do setor produtivo farão a apresentação das potencialidades e gargalos no estado para atrair investimentos. Serão apresentados ainda, os incentivos estaduais e fiscais, além da divulgação do FNO (Fundo Constitucional do Norte) e do FDA (Fundo de Desenvolvimento da Amazônia).