Vazamentos na rede do Depasa danificam ruas e causam transtornos

Os vazamentos de água na rede de distribuição do Depasa em Porto Walter vêm causando transtornos na cidade. Canos estourados nas ruas e até vazamento nos reservatórios são algumas das reclamações feitas por moradores que chegam à redação de ac24horas.

Segundo depoimentos, o problema acontece há muito tempo e nenhuma atitude por parte do órgão responsável, o Depasa, foi tomada no sentido dar um fim ao desperdício de água.

Um desses moradores, o senhor José Francisco, diz que além dos canos estourados nas ruas, ainda tem o perigo de “tombo de pedestres e batidas de carros, já que algumas ruas são de chão batido e com a água jorrando é as ruas cheias de lama”, diz o morador.

A rua Padre Luiz Herbert é um dos casos mais citados pelos reclamantes. Há meses, um cano estourado vem danificando o acesso e impedindo a prefeitura local de fazer um trabalho de pavimentação na rua. Alguns reparos chegaram a ser feitos, mas graças a ajuda do Município, que cedeu canos ao Depasa local.

Procurado, o Depasa informou que os vazamentos não prejudicam a distribuição. O órgão, porém, prometeu fazer os reparos necessários na rede.

“Os reparos nas ruas começarão a ser feitos nos próximos dias. No caso da rua Padre Luiz Herbert o problema é antigo. Há previsão para reparos. Em Porto Walter foram feitos reparos em toda a rede recentemente. Os dois poços que hoje abastecem a cidade foram ativados recentemente e os vazamentos não comprometem a distribuição de água”, informou.

Compartilhar