Detentos mantém reféns em rebelião no Urso Branco

Desde a tarde do último domingo (18), centenas de detentos do presídio José Mário Alves da Silva, o Urso Branco mantém cerca de trinta e oito pessoas como reféns. Os detentos iniciaram o movimento ao final do horário de visitas para exigir a substituição da atual diretoria do complexo penitenciário.

unnamed (3)

A Secretaria de Justiça, que administra os presídios do estado, nega que existam reféns dentro do presídio. Segundo a assessoria de imprensa, as pessoas que estão junto com os detentos são familiares dos mesmos, que decidiram permanecer no local por livre espontânea vontade.

Na frente da casa de detençao, centenas de familiares protestam e pedem que a reivindicação dos presos seja atendida. No início da tarde houve um confronto entre a guarda penitenciária e os familiares, que bloquearam a estrada de acesso ao presídio. Os agentes dispararam tiros para o alto para dispersar um grupo que tentou invadir a guarita da portaria.

unnamed (4)

Por volta da 12:30, dezenas de homens da Companhia de Operações Especiais da PM chegaram ao local para retomar a ordem dentro do presídio.

O clima é de muita tensão no local.

Compartilhar