Em audiência no Mistério das Cidades, Marcus busca garantir Terminais de Integração

O prefeito Marcus Alexandre segue em Brasília mantendo audiências em diversos Ministérios buscando liberação de recursos para obras e programas em andamento na capital. Na manhã desta terça-feira, 20, o prefeito reuniu-se com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, para debater prioritariamente a liberação de verbas para conclusão dos Terminais de Integração do Adalberto Sena e São Francisco.

unnamed

Esses projetos são levados a efeito com recursos de emenda parlamentar do senador Jorge Viana e contrapartida da Prefeitura de Rio Branco. O ministro Kassab informou que estará incluindo as liberações na programação de pagamentos do Ministério das Cidades para o mês de novembro. “Deixamos claro ao ministro, que é uma pessoa muito receptiva aos nossos pleitos, da importância dos terminais para o transporte coletivo de nossa cidade”, disse o prefeito.

Quando estiverem em operação, esses terminais possibilitarão maior comodidade aos usuários do transporte coletivo, mas, sobretudo para os estudantes que poderão se deslocar a outras regiões da cidade, como universidades e escolas sem a necessidade de passar pelo Terminal Urbano, no Centro. Ou seja: as viagens ficarão muito mais rápidas e serão feitas com o pagamento de uma única passagem.

Os terminais de Integração inauguraram um novo formato do sistema de transporte coletivo na capital, onde os usuários podem realizar viagens entre bairros, sem a necessidade de passar pelo Centro e com o pagamento de uma única passagem através da bilhetagem eletrônica. Dois terminais já estão em pleno funcionamento em Rio Branco, o da Baixada, em frente à CEASA e o do Tucumã/Universitário, localizado em frente a UFAC.

Na mesma audiência, o prefeito apresentou ao ministro Kassab a preocupação quanto às obras de urbanização dos bairros Vitória e Chico Mendes. O ministro se comprometeu em fazer esforços para garantir a conclusão de todos os projetos.

O prefeito Marcus Alexandre é também presidente da Associação dos Municípios do Acre (AMAC) e está desde esta segunda-feira, 19, em Brasília, lutando por recursos não apenas para Rio Branco como todas as prefeituras do Acre.