Falha no asfalto fechou temporariamente aeroporto de Rio Branco durante a madrugada

Uma falha na pavimentação da pista do aeroporto – que encontra-se em reforma – provocou transtornos nos voos noturnos. A Infraero confirmou a falha no pavimento, mas nega que tenha provocado atraso ou deslocamento de voos para outras cidades.

“Quando o pavimento cedeu o voo para Cruzeiro do Sul já havia decolado”, disse um funcionário da Infraero pela manhã que se identificou apenas como Prata. Ele se recusou a dar o nome completo depois que soube que estava sendo gravado e que o pedido de informação era de um veículo de comunicação.

“Ai o senhor vai ter que falar com o Superintendente”, continuou Prata.

A reportagem conseguiu falar com o Superintendente interino, que também se identificou apenas com o primeiro nome, o senhor Omar. Ele confirmou que houve falha no pavimento, mas disse que é leigo no assunto.

“Só quem pode falar sobre esse assunto é o pessoal da área técnica, eles estão nesse momento na cabeceira da pista analisando a situação”, acrescentou.

Ainda de acordo a superintendência, desde ontem, horas depois do ocorrido, que o aeroporto funciona normalmente, mesmo para pouso e decolagem de grandes aeronaves.

A informação de que passageiros do voo de Cruzeiro do Sul foram para Porto Velho devido o mal tempo e não puderam retornar na madrugada de hoje por causa do problema na pista não foi confirmada pela Infraero.

Em obras de manutenção desde o dia 18 de junho, há quase cinco meses não existem voos diurnos. Mais de R$ 97 milhões estão sendo aplicados na recuperação da pista, visando a segurança dos passageiros. Não se sabe ainda se o problema detectado durante à madrugada vai atrasar o cronograma de serviços. A previsão era que na segunda quinzena de dezembro, a pista fosse totalmente liberada.