Cerca de 10 mil pessoas devem visitar o maior cemitério da capital


CEMITE_02

No maior cemitério da capital, o Jardim da Saudade, no bairro Tancredo Neves, uma estrutura com atendentes e uma equipe de saúde irá recepcionar os cerca de 10 mil visitantes que devem visitar o local no Dia dos Finados, nesta segunda-feira, 02 de novembro.

Além da limpeza feita pelos familiares, a prefeitura também fez um mutirão para receber os visitantes no local.

No cemitério há mais de 35 mil sepulturas. No Dia dos Finados é o que mais recebe pessoas na capital. Porém, antes mesmo do dia da visitação, familiares vão ao local para limpar as sepulturas ou se antecipam para evitar a agitação do Dia dos Finados.

CEMITE_03“Começa no dia 27 de outubro a vir pessoas. Muitas não querem estar no dia por causa da grande movimentação e vem antes mesmo. Tem gente que vem até com medo que chova no dia 02, como sempre acontece”, diz o coordenador do cemitério Jardim da Saudade José Barbosa de Souza.

Na entrada do cemitério, uma equipe estará trabalhando na identificação dos túmulos. Outra equipe estará oferecendo aferição de pressão e orientações na área de saúde.

“Já está tudo preparado aqui para recebermos as pessoas no Dia dos Finados. Vamos ter medição de pressão e um  serviço informatizado para atender a população que vier aqui. Teremos nove atendentes e mais nove coveiros para auxiliar as pessoas”, informou o responsável pelo cemitério.