Empresa do pai do deputado Nicolau é beneficiada com 100 horas de voo pelo Estado

A empresa Aerobran Táxi Aéreo Ltda, de propriedade de Abraão Candido da Silva, foi vencedora de um pregão que contratou 100 horas de voo de fretamento aéreos intermunicipais para atender as demandas da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour – FEM. O contrato tem o valor de R$ 196 mil e o extrato foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (10).

O relatório divulgado pela imprensa oficial não detalha o que o setor administrativo da FEM vai fazer pelo interior do Estado. Informa apenas que os voos vão atender as demandas administrativas das unidades da fundação pelo interior.

A diretora-presidente da FEM, Karla Cristina, esclareceu ao ac24horas que a licitação seguiu todos os tramites legais, pegando inclusive carona numa licitação da Secretaria de Saúde e que os recursos são oriundos de um convênio com o Ministério da Cultura. Ela afirmou ainda que esse voos serão usados para transportar artistas, equipamentos e servidores para a relização de uma festival de cinema indigena que ocorrerá esta semana no interior do Estado.

Abraão Candido é pai do deputado estadual Nicolau Junior, do PP, que no início deste ano, retirou sua assinatura da CPI proposta pelo PSDB que investigaria as obras da BR 364. Além de criar um desconforto para o seu padrinho político, o senador Gladson Cameli, o ato do deputado o deixou sem credibilidade no grupo que faz oposição ao governo do Estado. Até o colega de partido, deputado Ghelen Diniz, criticou a postura do parlamentar.

A divulgação do extrato contratual nesta terça-feira coloca novamente o deputado progressista como alvo da oposição que não perdoa esse tipo de relacionamento com o poder público.