Depois de várias denúncias e reclamações de precariedade nos serviços e dos preços abusivos das passagens aéreas no trechos que as empesas operam no Acre, o senador Gladson Cameli (PP) marcou uma reunião com representantes da Gol Linhas aéreas nesta terça-feira (10) para fazer reivindicações e sugestões para atender as necessidades dos passageiros nos aeroportos de Rio Branco e do município de Cruzeiro do Sul, no Valeo do Juruá.
Gladson Cameli solicitou um estudo de viabilidade para baixar o valor das passagens aéreas para o estado. Os diretores da Gol, Claudio Neves e Alberto Fajerman, se comprometeram em procurar soluções para “as dificuldades que enfrentamos constantemente com os voos para o Acre, além da possibilidade de colocar voos no horário diurno e a ampliar a quantidade deles para atender a demanda nas duas maiores cidades do Estado”, destaca Cameli.
Segundo o parlamentar, os diretores da empresa se sensibilizaram com os problemas enfrentados pela população e se comprometeram em fazer um estudo para uma possível redução no valor das passagens. O Acre conta apenas com dois aeroportos para atender passageiros que se deslocam dos 22 municípios para embarcar para outros estados brasileiros. Gladson Cameli acredita que mudanças acontecerão a partir de março do ano quem vem.
“Os brasileiros vão contar com uma nova manha aérea da Gol a partir de março. Os diretores estão aguardando o final da obra para que a Infraero libere a pista de Rio Branco, nos períodos noturno e diurno para atender nossos pedidos. Outra questão é que precisa ser feita uma adequação no aeroporto de Cruzeiro do Sul com mais um caminhão do Corpo de Bombeiros para pista, só assim poderá comportar uma aeronave maior”, diz Cameli.