Bocalom repudia nomeações retroativas de “puxas sacos” do PT

Tião Bocalom (DEM) repudiou em sua fanpage nesta terça-feira, 17, o que ele chamou de “pouca vergonha” do governo petista em nomear de mais de 31 cargos comissionados com data retroativa de sete meses (10 de abril) publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE).

Bocalom voltou a questionar o fato de o Governo do Estado alegar não ter dinheiro para pagar os trabalhadores terceirizados, mas não poupar gastos quando é pra pagar “seus puxas sacos”.

“Me desculpem, mas não consigo entender este governo do PT: Diz que não têm dinheiro para pagar os funcionários terceirizados, mas continua a nomear, os que eles imaginam serem seus puxa sacos. Acaba de onerar a folha de pagamentos do Estado em mais de 90 mil Reais por mês, ou seja, mais precisamente R$ 1.083.696,00 por ano, sem os encargos. Este dinheiro daria para pagar mais 1.375 salários mínimos daqueles que realmente trabalharam para as terceirizadas”, escreveu em sua fanpage.

Ele questiona ainda o fato do Ministério Público Estadual (MPE) não se pronunciar acerca das nomeações.

“O que mais envergonha, quem tem vergonha, é claro, é saber que estas nomeações com 7 meses de atraso, deverá pagar os que não trabalharam. Será que o M.P. vai se pronunciar?”, questiona Bocalom.