Alunos de escolas públicas do Acre irão representar o estado na edição dos Jogos Escolares Paralímpicos 2015, que acontece em Natal, no Rio Grande do Norte, entre os dias 23 e 28 de novembro. As disputas, organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), reunirão mais de 1,2 mil jovens de 27 Estados e do Distrito Federal, com idade entre 14 a 17 anos. Essa será a última competição antes da realização dos Jogos Paralímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016.
Segundo a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), um total de 30 paratletas acreanos vão participar da competição nacional, na capital potiguar. O órgão também destacou que quatro estudantes da delegação de Cruzeiro do Sul (AC), irão representar o estado no evento esportivo.
Entre os participantes, há destaque aos atletas Railander Mercelino, da prova de bocha, Luiz Vitória, da natação, e Lucas Damasceno, que participar da modalidade atletismo. Além disso, quatro estudantes da delegação de Cruzeiro do Sul irão representar o estado.
Na edição dos Jogos Escolares da Juventude, que ocorreram na semana passada, parte dos estudantes da cidade cruzeirense só foram avisados um dia antes da viagem da delegação, de que não iriam participar da etapa nacional. O fato gerou revolta entre os estudantes e professores, e o fato foi denunciado ao Ministério Público Estadual (MPE).