Gaúcha é eleita a Miss Brasil; Acreana diz: “Dei o meu melhor”

Nesta quarta-feira, dia 18, Marthina Brandt, do Rio Grande do Sul, foi eleita a mulher mais bela do país, sendo coroada Miss Brasil 2015. Ela representará o país no Miss Universo, evento que será realizado em Las Vegas (EUA), em dezembro. A coroação aconteceu no Citibank Hall, em São Paulo A vencedora recebeu a coroa das mãos de Melissa Gurgel, Miss Brasil 2014.

Marthina Brandt é a nova Miss Brasil
Marthina Brandt,  a nova Miss Brasil

Em segundo lugar ficou a Miss Santa Catarina, Sabrina Meyer. A terceira colocada foi a Miss São Paulo, Jéssica Voltolini Vilela.

A representante do Acre, a estudante de nutrição Maxine Silva, de 20 anos, foi desclassificada logo na primeira rodada, ficando de fora das 15 primeiras classificadas.

“Sou muito feliz por tê-los neste momento. Não foi como esperávamos, me desculpem, mas tenham a certeza de que dei o meu melhor. Não tenho como responder todas as mensagens, mas recebam o meu abraço e meu muito obrigada! Estou mega feliz com o resultado e acredito que Marthina brilhará muito no Miss Universo”, disse a Miss logo após deixar o Citibank Hall, em São Paulo, palco do concurso de beleza.

Centenas de amigos e simpatizantes enviam a todo momento mensagens de apoio a Maxine destacando sua participação como positiva..

COMO FOI O CONCURSO:

Na primeira rodada foram selecionadas 15 candidatas: Bahia, Distrito Federal, Goiás,  Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Em seguida, as misses desfilaram com vestidos longos, quando ficaram definidas as 10 semifinalistas: Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Na fase seguinte, as candidatas se apresentaram de biquini e de maiô. As cinco escolhidas foram: Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

As candidatas responderam a perguntas sobre características da mulher contemporânea, os lados bom e ruim da internet e exemplo de mulher, entre outras. Desfilaram mais uma vez até a escolha das três finalistas: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Na etapa final, a classificação ficou assim:
1ª) Miss Rio Grande do Sul – Marthina Brandt  (Miss Brasil 2015)
2ª) Santa Catarina – Sabrina Meyer
3ª) Miss São Paulo – Jéssica Voltolini Vilela