Comerciante é morto após discussão com drogado no Ruy Lino

O idoso Manoel Lopes, 62 anos , pequeno empresário do comércio, residente na rua das Mangueiras, bairro Rui Lino II, foi assassinado no final da manhã desta quinta-feira (19) a golpes de faca por um usuário de entorpecentes em frente ao comércio, que funciona em frente a sua residência.

De acordo com informações coletadas pela polícia, Manoel Lopes havia pedido ao suspeito Pedro Douglas Lima Souza, 26 anos, que se retirasse de frente da sua residência onde estaria consumindo entorpecente. Os dois chegaram a discutir e Pedro acabou se retirando do local.

Minutos depois, o suspeito retorna e, em posse de uma faca, ataca o idoso que estava sentado em frente a sua mercearia. O idoso ainda tentou levantar para se defender, mas foi atingido por pelo menos quatro facadas no peito, não resistiu e foi a óbito antes de chegar ao Pronto-Socorro.

A polícia apurou que o suspeito era monitorado por tornozeleira eletrônica e foi interceptado quando saia dum matagal a beira do Igarapé São Francisco. O suspeito foi levado para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA). Em depoimento, ele confessou a autoria do crime e deverá ser reconduzido ao presídio de segurança máxima nas próximas horas.