O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Ney Amorim (PT), foi homenageado na noite da última sexta-feira, 20, como Parlamentar Destaque de 2015, pela colunista Rubedna Braga, em cerimônia realizada no Maison Borges.
Eleito para seu terceiro mandato com a maior votação da história, primeiro petista a ocupar a presidência da Aleac, Ney Amorim teve seu trabalho como presidente do Legislativo e como parlamentar, reconhecido por jornalistas de vários veículos de comunicação do Estado.
“Eu me sinto muito honrado pela homenagem. Aprendi com meus pais que a política é um instrumento fundamental para garantir a melhoria de vida daqueles que mais precisam. Tenho pautado meus mandatos em ações que sejam importantes para as famílias acreanas. Essa homenageam renova meu desejo de continuar trabalhando pelo nosso povo”, assegurou.
Ney Amorim fez questão de dividir o prêmio com os outros 23 deputados estaduais e com seus assessores e de todos aqueles que de uma forma ou de outra ajudam em seu mandato.
“Quero dividir essa homenagem com os 23 deputados estaduais que fazem o Legislativo a Casa do Povo acreano e com toda minha equipe. Tenho ao meu lado pessoas comprometidas com o desenvolvimento do Acre. Agradeço, de coração, a cada um dos amigos que me ajudam a caminhar sempre firme trabalhando por um Acre melhor para todos nós”, destacou.
A colunista Rubedna Braga, que realizou a 30 edição do prêmio Destaques do Ano, lembrou que essa é a primeira vez que um presidente do Poder Legislativo recebe a homenagem.
“Essa escolha é feita pelos jornalistas que cobrem os trabalhos políticos. E, pela primeira vez, o presidente da Aleac é escolhido pelos profissionais. O deputado Ney Amorim vem se destacando pela forma democrática que conduz os trabalhos no Legislativo e por sua dedicação pelos mais necessitados”, disse.
Ney Amorim parabenizou ainda os demais homenageados, lembrando que cada um cumpre um papel importante para garantir o desenvolvimento do Acre.
“São homenagens justas. Uma forma de reconhecer o que cada uma dessas pessoas faz em prol do nosso Acre”, lembrou.