Após denúncias, governo do Acre implanta mais 21 novos leitos no Huerb, na capital

As denúncias que tratam do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) parecem estar surtindo efeitos. Nesta terça-feira, 24, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), informou que o centro de saúde teve implantados novos 21 leitos, especificamente para os pacientes cirurgiados.

Segundo o governo, os espaços são fruto de uma reorganização administrativa no hospital, o que resultou na instalação dos leitos nas Enfermarias Cirúrgicas A e B do Huerb. A área de repouso dos profissionais também foi expandida, para dar mais conforto aos profissionais.

Há algumas semanas, um vídeo, que circulava nas redes sociais, mostrava os trabalhadores almoçando em pé, no refeitório do hospital, por não haver cadeiras suficientes. Dias depois, o problema foi resolvido pela equipe administrativa.

“Com este novo espaço é também uma forma de nos anteciparmos junto ao período que compreende o Natal, Réveillon e Carnaval, quando há geralmente um aumento nos números de acidentes. Com os novos leitos instalados, teremos mais espaço para a resolução dessa demanda”, ressaltou o secretário de Saúde, Armando Melo.

Compartilhar