Peruano de 52 anos tenta matar esposa a golpes de faca, na periferia

Uma mulher de 38 anos foi atingida com uma faca na região da barriga e em diversas partes do corpo pelo próprio marido, enquanto estava no banheiro da residência. O suspeito é o peruano José Paredes Torres, de 52 anos. Ele foi preso minutos depois de cometer o crime, ainda com a faca utilizada para tentar matar a companheira.

51f55590-15cc-4bf6-832e-909c0255c8d4
O suspeito é o peruano José Paredes Torres, de 52 anos

O filho do casal, de 15 anos, tentou salvar a mãe, mas também se feriu. Os cortes atingiram dedos e antebraços do menino. Assustado e ainda sem saber de fato o que teria ocasionado a fúria do pai contra sua mãe, ele conta os momentos de terror que vivenciou no fim da tarde desta segunda-feira, dia 23.

“Eu ouvi meu irmão de sete anos dizendo para o pai parar, e eu desci correndo. Quando cheguei lá em baixo ele já estava furando ela. Ele já estava querendo fazer isso, pois tinha uma faca no quarto dele, e ele estava falando isso para todo mundo. Ele me disse que podia ir preso, mas que ia matar ela, e nem ele nem ninguém ficaria com minha mãe. Ele tentava furar ela, e meu irmão batia nele com o rodo, se não fosse isso ele tinha matado minha mãe”, contou o filho dizendo que a mulher chegou a deixar café na cama para o homem antes da tentiva.

De acordo com o boletim de ocorrência da polícia, o acusado ainda tentou fugir e foi contido por populares, que ainda tentaram linchar o suspeito. Dentro da viatura, ele contou à equipe de reportagem da TV Juruá que estava desconfiado da esposa. Segundo ele, estava sendo traído.

ee0ae099-11d1-4695-b950-34f3230d19cd

“Eu ia dar uma facada só para ela aprender, aí o menino tentou puxar a faca. No celular dela tem todas as provas. Quando eu subia, ouvia ela falando com o homem, e ele não é daqui, é de fora da cidade”, falou o suspeito. Ele foi encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento da Mulher e do Menor, para ser ouvido pela delegada responsável pelo caso. Se for indiciado, deve responder por dois crimes: violência doméstica e tentativa de homicídio. A esposa, não corre visco de morte.