O governador Sebastião Viana (PT) sancionou o projeto de lei de autoria do deputado Heitor Júnior (PDT), que garante às pessoas portadoras de hepatites, que estejam inseridas em programa de tratamento contínuo, com renda igual ou inferior a dois salários mínimos, a gratuidade no serviço intermunicipal de transporte coletivo de passageiros de característica rodoviária convencional.
A sanção governamental foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (24). O projeto foi elaborado através de uma indicação de Heitor Júnior (PDT), que alerta para necessidade de conceder o benefício para os portadores de hepatite que precisam se deslocar do interior do Estado para tratamento buscar tratamento especializado nos hospitais de Rio Branco.
“Esta é mais uma conquista importante para os portadores do vírus da hepatite, pessoas em sua maioria carente de recursos custear o transporte para busca tratamento, um estado que proporcionalmente tem o maior número de portadores do vírus da hepatite no Brasil. Os deputados entenderam a necessidade e aprovaram por unanimidade”, destaca Heitor Júnior.