O cantor Adonay Brasil, do Acre, é um dos finalistas do concurso musical “Estúdio Nema”. Além dele, a cantora Nanna Reis, do Pará, também disputa a competição. Os cantores foram escolhidos pelo público através de votação na internet para disputar a final no festival Nossa Energia Move a Amazônia, que ocorrerá neste domingo, dia 6, a partir das 17h, no Tropical Hotel, em Manaus (AM).
O prêmio de R$ 10 mil será conquistado por quem apresentar, além do talento na voz, presença de palco, musicalidade e carisma. A decisão é totalmente popular, através da votação no site moveamazonia.com, e o objetivo é difundir e incentivar a descoberta de novos intérpretes para o cenário regional.
Conhecido por liderar a icônica banda de reggae Casulo, Adonay morou por 20 anos em Manaus, mas foi a vontade de representar o Acre que o levou ao Estúdio Nema. No concurso, o cantor foi apadrinhado pelo músico conterrâneo Álamo Kário e interpretou as composições “Temporal” e “No Martelo e No Repente do Fim do Mundo”.
Já a cantora e compositora Nanna Reis, do Pará, investe no gênero pop e nas batidas eletrônicas. A artista começou a estudar música aos oito anos, no Conservatório Carlos Gomes, em Belém, e iniciou a carreira profissional em 2010. As canções com as quais concorreu no projeto são “Bom Dia” e “You Gonna Love Me”, e seu padrinho foi o compositor paraense Ziza Padilha.
Vale lembrar que além de Adonay e Nanna, o concurso teve a participação de cantores do Amazonas, Roraima e Rondônia. Cada concorrente ganhou a oportunidade de produzir duas músicas inéditas, gravadas em um CD que será distribuído gratuitamente na Região Norte.
O FESTIVAL
A final do Estúdio Nema será realizada em “grande estilo”. Além da apresentação dos finalistas, o evento terá show do cantor Nando Reis e Os Infernais, da dupla sertaneja João Victor & Rodrigo, do grupo Cauxi Eletrizado e dos cantores Adriano Arcanjo e Márcio Cigano. Os ingressos para o evento estão à venda na loja Espantalho Pneus, localizada na Avenida Djalma Batista, nº 369, bairro Chapada, e nos siteswww.moveamazonia.com e www.ingresse.com.