O secretário do Partido dos Trabalhadores no Acre (PT/AC), Cesário Braga, fez duras críticas ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), que deu prosseguimento nesta quarta-feira (2) ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, protocolado pelos advogados Hélio Bicudo, Miguel Reale Junior e Janaína Paschoal.
Nas redes sociais, Cesário afirmou que “esse pedido de Impeachment nada mais é que a reação de um chantagista corrupto, que querendo livrar sua pele, de forma irresponsável”e que o que Cunha quer é “desestabilizar o Brasil”, no momento. Além disso, Braga afirma que Dilma Rousseff é uma “presidenta é honesta acima de tudo!”.
O petista acreano também seguiu o perfil crítico do presidente nacional do PT, Rui Falcão, que no Twitter, escreveu o seguinte: “Golpistas não passarão”. A mensagem foi postada momentos após Cunha fazer o anúncio do aceite de processo contra Dilma.
Outro petista acreano a ser criticado pelas redes sociais é o vice-presidente do Senado Federal, Jorge Viana. Ele escreveu no Facebook, que “Eduardo Cunha, acusado de corrupção, vai pro tudo ou nada e autoriza o processo de impeachment da presidente Dilma. Os tempos estão difíceis. Essa briga política toda só tem uma vítima: o povo brasileiro. Tomara que o bom senso prevaleça e que a democracia não seja vitimada”.
O líder do governo, José Guimarães (PT/CE), convocou os líderes de partidos aliados para uma reunião de emergência em seu gabinete, logo após a decisão de Cunha ser anunciada.