Oráculo que previu terremoto diz que grande enchente atingirá o Acre em 2016

O vidente paulista Valter Araújo (49 anos), que previu os terremotos que atingiram o Acre no mês de novembro, entrou em contato com a reportagem do ac24horas  para informar que uma enchente de grandes proporções atingirá o Acre em 2016.

11018891_1135974389749429_5591093004785388278_n
O vidente paulista Valter Araújo diz que grande enchente atingirá o Acre em 2016

Ao ac24horas, Araújo disse que teve um sonho onde pode ver “muitas águas invadindo tudo”. “Estava em um lugar alto e contemplava o desespero das pessoas. Um povo protestante se reunia em um lugar para arrecadar e organizar doações”, diz o vidente afirmando que ao olhar o céu viu o signo de câncer, que poderia indicar a época do acontecimento, entre junho e julho, periodo incomum para a ocorrência de enchentes no Estado.

LEIA MAIS:
>>>Vidente previu o terremoto que balançaria o Acre; ’virão mais tremores em escalas maiores ”, diz

Detalhando sua visão, Valter afirma que os tremores em pequenas e médias escalas continuarão e as águas invadirão muitos lugares baixos. Ele destacou que esta enchente poderá ser a maior da história do Acre. “Meus sonhos são premonitórios e falo com certeza pois Deus me revela os acontecimentos”, alerta.

Ao finalizar a entrevista, Valter manda um recado para todos os acreanos: “Desviem os olhos para os céus pois Jesus já se levantou do trono”, diz o vidente.

Friale descartou enchente de grande proporções

A previsão de Valter Araújo é contraria ao pensamento do pesquisador meteorológico Davi Friale, que afirmou ao ac24horas no mês de outubro que a a possibilidade de uma grande enchente em Rio Branco em 2016, semelhantes às de 2012 e 2015, são quase nulas.

Friale se baseou no histórico dos grandes alagamentos do rio Acre. Raramente houve um registro de cheias seguidas na capital.

Por outro lado, ele alertou que uma convergência de fatores naturais pode elevar as águas nos rios da Amazônia: o aquecimento das águas do Atlântico junto ao período chuvoso na região.

“Pelas estatísticas a probabilidade de ocorrer uma nova enchente deste período agora que começa pelo período de chuvas é muito baixo, porque nós já tivemos este ano uma grande enchente. Poderemos ter uma alagação de proporções normais. Uma muito grande enchente eu não acredito. Como eu disse devemos esperar o mês de dezembro e o mês de janeiro quando aí sim nós teremos uma certeza maior por conta do aquecimento das águas do Oceano Atlântico. Se elas ficarem muito quentes aí a probabilidade de ter enchente é grande, mas por enquanto a tendência é de normalidade.”

O pesquisador afirmou ainda que nos próximos dias o rio Acre na capital terá uma elevação em seu nível por causa da ocorrência de chuvas em suas cabeceiras, porém dentro da normalidade.

Compartilhar