Após uma série de denúncias, a Polícia Civil deu início a uma minuciosa investigação que culminou na detenção preventiva do estudante do curso de direito, Auricélio Silva de Assis, 26 anos, suspeito de praticar o crime de estelionato em Rio Branco e Feijó (AC).
Segundo denunciantes com histórico de acidentes de trânsito, Auricélio estaria se passando por advogado e os teria convencido a dar entrada no DPVAT (Danos Pessoais Caudados por Veículos Automotores de via Terrestre), seguro que indeniza pessoas que foram expostas a acidentes de trânsito.
De acordo com informações prestadas em Boletim de Ocorrência (B.O), o estudante se passava por advogado e convencia as vítimas a dar entrada no seguro e coletava a documentação para abertura de contas em bancos em nome das vítimas, mas seria ele que sacava as indenizações.
Segundo informações prestadas pelo delegado responsável pelo caso, Samuel Mendes, Um dos casos aconteceu no mês de maio deste ano, a vítima foi um jovem de 19 anos que havia sofrido um acidente de moto. Auricélio se apresentou como sendo de uma seguradora e com a documentação do jovem abriu uma conta no Banco Bradesco e sacou o valor de R$ 4.725,00. O jovem registrou uma queixa na delegacia e lá descobriu que o mesmo havia feito outras vítimas.
A prisão do suspeito foi feita de modo preventiva pelo Delegado Samuel Mendes através da Delegacia de Feijó. O acusado permanece preso na 3ª Regional em Rio Branco aguardando o desenrolar do caso.