Integrantes dos partidos de oposição que organizam no Acre o movimento Fora Dilma, falaram hoje pela manhã durante uma coletiva em um hotel da capital sobre a organização da manifestação que ocorrerá no dia 13, próximo domingo, em favor do impeachment da petista.
O protesto está marcado para começar às 15h, em frente ao Palácio Rio Branco. Diferentemente das manifestações contra a presidente, ocorridas este ano, o pró-impeachment vai se concentrar apenas em frente ao Palácio.
“Será uma festa fixa com queima de fogos. Uma comemoração pela abertura do impeachment”, disse um dos líderes do movimento no Acre, o advogado Roberto Duarte.
“Nós estamos aqui para chamar a população para essa manifestação. Para chamar aqueles que estão insatisfeitos com o modo de operar do governo federal. Nós também vamos cobrar dos nossos parlamentares para que eles atendam o chamamento da população. Atendam a vontade popular. Eles como representantes do povo foram eleitos para nos representar. Tem que ouvir o chamamento das ruas”, disse Duarte.
Estavam presentes integrantes do PMDB, PMN, DEM, PSC, PSD, PP e PTC, todos oposição ao PT do Acre.