Dois homens renderam o agente sócio educador Joeliton de Mesquita Gomes, 31 anos, na noite deste sábado, 12, no estacionamento de uma drogaria localizada na Rua Leblon, bairro Floresta.
Joeliton Gomes foi rendido pela dupla que em posse de uma arma de fogo, o encapuzaram, amarraram e o colocaram no banco detrás do veículo. A vítima foi mantida em cárcere privado em uma residência situado na invasão do Vila Maria, nas proximidades do Igarapé São Francisco.
Em posso do carro da vítima, um Renault Duster, placa OVG 4054, os homens furaram uma barreira montado na Tucandeira, Posto de Fiscalização da Sefaz, onde foi dado início a uma perseguição policial.
Já nas proximidades da Nova Califórnia, os envolvidos Marcelo Ramon da Silva, 18 anos, e José Francisco da Silva Machado, 20 anos, perderam o controle e capotaram o veículo.
Segundo informações prestadas pelos agentes, os dois ainda tentaram fugir pela mata, mas, foram interceptados. Depois de serem capturados, a dupla indicou o local onde estava o dono do veículo, que foi mantido em cárcere.
No local, a polícia constatou que a vítima havia escapado e foi informada que o mesmo já estava internado no Pronto-Socorro de Rio Branco. Segundo informações prestadas pela vítima, ele conseguiu se desamarrar e com ajuda de populares acionou os primeiros socorros médicos e políciais.
A vítima relatou em Boletim de Ocorrência (B.O) que escutou uma conversa, onde os homens planejavam vender o carro numa cidade da Bolívia. A dupla foi levada à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde responderão pelos crimes de sequestro, cárcere privado e roubo com emprego de arma de fogo.