Os dados da Polícia Militar do Acre (PM/AC), divulgados pelo 4º Batalhão, revelam o quão perigosa está a cidade de Rio Branco (AC). Os índices, estatisticamente negativos, mostram que mais de 70 armas de fogo foram apreendidas durante operações policiais realizadas na área que abrangência, composta por 71 bairros da capital.
Além das armas, fora feitas mais de 577 apreensões de porções de entorpecentes, e recuperados, ainda, 66 veículos, entre carros e motos. Além disso, 95 pessoas com mandados de prisão em aberto também foram capturadas, entre os meses de janeiro e novembro, revelou o balanço da instituição.
Para o comandante do 4º BPM, major Rosemar Messias, a redução de homicídios na região do Calafate, e a grande quantidade de apreensões de armas de fogo, refletiram o desempenho da unidade policial. “No ano de 2014, tivemos 14 homicídios na área do Calafate, até o momento foram registradas apenas duas mortes. Isso é fruto de um trabalho direcionado às áreas consideradas quentes em nossa regional, com buscas e abordagens focadas na prevenção”, classificou o comandante.