O engenheiro florestal Francineudo Costa foi apresentado na manhã de hoje durante coletiva na sede do PSDB em Rio Branco, como o pré-candidato tucano à prefeitura da capital.
O anúncio do nome de Francineudo ocorre após a desistência da professora Socorro Neri da candidatura à PMRB.
“O processo de discussão para escolha do nome do PSDB iniciou em maio deste ano, na ocasião os nomes apresentados foi o meu e de Socorro Neri, porém um tempo depois o Partido chegou ao entendimento que a Socorro Neri naquele momento agregava as melhores condições para disputar, e pediram que eu retirasse meu nome, e assim fiz”, disse.
“Como estamos num processo de construção e reconhecendo o curto espaço para construção de uma candidatura, eu novamente apresentei meu nome e foi muito bem aceito. O PSDB tomou a decisão de romper com todos os paradigmas, sabemos da rejeição da atual classe política, o povo já não quer as mesmas figuras políticas”, salientou o tucano.
Francineudo Costa, de 30 anos, é segundo suplente de vereador e primeiro suplente de deputado estadual, tendo obtido na eleição de 2014: 2.598 votos. Ele foi candidato pelo PV. Filiou-se em maio deste ano ao PSDB, acompanhando Henrique Afonso.
Com a entrada de Francineudo no tabuleiro pré-eleitoral, a oposição passa a ter dois nomes. A deputada Eliane Sinhazique, do PMDB, é a outra pré-candidata oposicionista que entrará na disputa majoritária em 2016 em Rio Branco.