As declarações do superintendente do DNIT para o Acre e Rondônia, Sérgio Augusto Mamanny, que afirmou que o governo do Acre entregou a BR 364 em péssimas condições ao órgão, geraram desconforto e uma imediata reação do Palácio Rio Branco.
Depois da repercussão que o caso ganhou, o DNIT emitiu na tarde desta terça feira (5), uma nota oficial, onde ratifica as declarações do superintendente e pontua os motivos pelos quais a rodovia se encontra nas péssimas condições atuais de tráfego.
O governo do Acre se apressou em divulgar o documento do Departamento Nacional de Infra Estrutura e Transporte como se o órgão tivesse emitido um pedido de desculpas ao governo do Acre, mas o próprio superintendente rebateu a manobra do governo e de novo, endureceu o tom.
“É uma nota de esclarecimento e não uma nota de desculpa, porque uns entendem de uma forma e outros entendem de outra.Eu não teria nenhum motivo para pedir desculpas ao governo do Acre. Eu expliquei na nota os motivos que levaram para a deteriorização da estrada. Se o que foi aplicado até agora não deu resultado, deve ter algo errado. Foi isso que eu disse, eu não pedi desculpas porque não há motivos para isso”, ratificou Mamanny.