Internado, Hildebrando Pascoal cai no banho ee só se locomove com ajuda

Internado há quase dois meses na Santa Casa de Misericórdia, em Rio Branco, por causa de uma série de doenças, o ex-coronel Hildebrando Pascoal só se locomove com a ajuda de agentes de penitenciários e enfermeiras. O ex-coronel já caiu várias vezes no banho e da cadeira de rodas, segundo relatos de Hildergad Gondim, filho de Hildebrando.

acreHildebrando Pascoal tem 63 anos. Tem sério problema de pressão, diabetes, além de hérnia de disco e osteoporose, problema ósseo que dificulta a locomoção dele.

“Isso tá ficando normal ele levaste e cair. Ele tomar banho e cair. Isso tá ficando normal. Ele tem osteoporose, hérnia de disco, diabetes, ele problema de pressão. São algumas doenças que não tem cura”, relata Hildergad.

O ex-coronel recebe visitas diárias da família. A maior parte do tempo tem a companhia de dona Rosângela, sua ex-mulher.

Pascoal deveria estar em regime semi-aberto desde o dia 04 de agosto de 2015. Mas o benefício concedido pela juíza Luana Campos, da Vara de Execuções Penais, foi cassado por meio de uma liminar pelo desembargador Roberto Barros, que acatou pedido do MPE do Acre.

O caso foi parar no STJ, que indeferiu pedido de habeas corpus em favor do ex-coronel. No Acre, o processo permanece engavetado no Tribunal de Justiça.

Compartilhar