PGR acha “exagerada” a desconfiança da Policia sobre Sebastião e Labogen

A coluna do jornalista Lauro Jardim, de O Globo, informa nesta sexta-feira, 15, que o Ministério Público não deve concordar com prorrogação de inquérito do governador Sebastião Viana na Lava-Jato A Procuradoria-Geral da República achou um tanto exagerada a desconfiança da Polícia Federal em relação a  Viana e ao laboratório Labogen.

LEIA MAIS:
>>>PF suspeita de ligação entre laboratório e Sebastião na Lava Jato
>>> Sebastião Viana fica em silêncio sobre suposta ligação com laboratório

De acordo com a publicação, segundo um procurador envolvido no caso, o novo fato pareceu mero argumento para pedir mais prazo e protelar o inquérito. A tendência é que a PGR não concorde com o aumento do prazo.

Nesta semana, a publicação de O Globo informou que o delegado da PF, Felipe Alcântara de Barros Leal quer ouvir o governador do Acre, colher outro depoimento de Paulo Roberto Costa e tentar entender se há algum laço entre Viana e o Labogen, o laboratório de Leonardo Meirelles.

Segundo o colunista, o delegado quer inquirir Meirelles sobre o possível uso do Labogen para o pagamento indevido de alguma vantagem a Viana.

A suspeita nasceu de uma minuta de apresentação institucional do Labogen, endereçada a Sebastião Viana, apreendida em uma operação de busca e apreensão. (Com informações de O Globo)

 

Compartilhar