Rondônia manda reformar estádio para receber o RBFC

Adversário do Rio Branco na Copa verde, o Genus, campeão rondoniense, corria o risco de atuar longe de sua torcida por não contar com um estádio credenciado para receber jogos da CBF.

5f9ab281-cdfc-4359-ab55-66a3df9e9377

A diretoria do “Aurigrená” pediu socorro ao governo do estado e teve o pedido atendido. Por meio da Superintendência de Esportes(SECEL) , o governo liberou cerca de R$ 500 mil para a execução das obras de reforma e revitalização do estádio Aluízio Ferreira, única praça de esportes da capital de Rondônia.

As obras começaram na semana passada e vão desde a substituição total da rede elétrica até a instalação de central de ar condicionado nos vestiários.

O gramado também está sendo recuperado e as cabines de imprensa vão ganhar nova pintura. Nas arquibancadas, a grande novidade. Além de ampliar a capacidade para 5 mil lugares, o governo está adquirindo cadeiras individuais, mesmo modelo da Arena da Floresta, para oferecer mais conforto ao torcedor.

Com essas medidas, a SECEL espera atender as exigências da CBF para credenciar o estádio para os jogos da temporada 2016.

O primeiro compromisso do Genus em uma competição nacional será dia 9 de março, contra o Rio Branco, pela Copa Verde. Mas o estádio ainda será vistoriado pela CBF.