Uma ação criminosa ousada foi registrada nas primeiras horas desta segunda-feira (25), em um assalto a um posto de combustíveis situado na rotatória entre a Via Verde e a Estrada que dá acesso ao Bairro Sobral.
Segundo relato de testemunhas, cinco homens em um veículo modelo Golf, roubado na manhã de domingo (24) de uma empresa de táxi, chegaram armados e renderam os trabalhadores.
O quinteto levou a quantia aproximada de 60 mil reais e ainda fez uma funcionária do caixa como refém. Eles renderam o gerente administrativo do posto, Paulo Henrique Rodrigues Maia, a caixa e os frentistas logo que chegaram por volta das 07h00 da manhã.
Três deles ficaram com os frentistas, outros dois fizeram com que a funcionária do caixa abrisse o escritório, arrombaram o cofre e, em seguida, saíram levando a funcionária com a quantia estimada em R$ 60 mil reais, além de pertences pessoais como celulares e jóias dos funcionários.
A polícia militar foi imediatamente acionada e logo tiveram a informação de que o veículo com a funcionária havia sido abandonado no Ramal do Riozinho, localizado na Estrada do Amapá. Os PMs realizam uma busca minuciosa, mas não conseguiram localizar os suspeitos.
O veículo foi levado para o pátio do Departamento de Investigações Criminais (DIC), onde deverá passar por perícia. De acordo com a polícia, ele havia sido roubado na manhã de domingo (24), quando três homens, provavelmente os mesmos que fizeram o assalto ao posto, invadiram a sede da Executiva Rádio Táxi e saíram levando o veículo e pertences pessoais dos funcionários.
A perícia Criminal esteve no Posto ainda pela manhã para a coleta de informações. As imagens do circuito interno das câmeras de monitoramento foram entregues a polícia.