Pais formam filas em busca de matrículas no ensino médio na capital

Na manhã de hoje (25) é grande o número de pais e responsáveis por alunos que buscam  uma vaga no ensino médio. Segundo os responsáveis, a maioria teve que dormir na fila para garantir uma matrícula. O caso mais agudo é registrado na Escola Heloisa Mourão Marques.

ca092913-659d-4663-a4bd-25f9e4deff03

Com repercussão nas redes sociais, segundo Vitor Farias, até sexta-feira a procura por vagas novas nessa escola era muito pequena, existia uma preocupação dos gestores para o fechamento de turmas. A quantidade de pessoas que amanheceu em frente à escola surpreendeu os educadores. Ainda de acordo Vitor, o processo está aberto desde o início da semana.

O OUTRO LADO:
A coordenadora de matrículas da Secretaria de Educação do Estado, Silzete Lima, informou que o estado tem 10 mil vagas disponíveis entre o ensino fundamental e médio. Disse ainda que a movimentação registrada na Escola Heloisa Mourão Marques ocorre em função das matriculas de novos alunos.

“Estamos disponibilizando um laboratório com técnicos que orientam onde existem vagas em 09 regionais. Existem muitos casos de pais que não querem matricular seus filhos nas regiões onde existem vagas disponíveis, para isso, nossos servidores auxiliam na transferência mostrando onde tem disponibilidade de salas de aulas”, acrescentou.

Ela esclareceu que o auditório da Escola está lotado e que o remanejamento para o laboratório está ocorrendo dentro da normalidade.

Compartilhar