Projeto Pacu Aquicultura tem plano de negócios prorrogado no Acre

A Agência de Negócios do Estado do Acre (ANAC) prorrogou por nove meses, o Plano de Desenvolvimento Piscicultura, âmbito do programa Estadual de Fortalecimento da Piscicultura Acreana – Fase II, Projeto Pacu Aquicultura Ltda. O contrato original foi assinado em 21 de maio de 2015.

O termo publicado na manhã de hoje (25) no Diário Oficial aditiva em 09 meses a vigência do contrato a partir de 22 de fevereiro. Segundo o site da empresa, o projeto Pacu transfere tecnologia para produção de peixes há 25 anos. Existe um departamento que opera exclusivamente com apoio tecnológico para diversos segmentos da cadeira.

Em setembro do ano passado, o governador do Acre, Sebastião Viana liderou uma comitiva de empresários para Israel, no Oriente Médio, com o objetivo de buscar novas tecnologias para a piscicultura do estado.

Segundo a estatal de comunicação do Palácio Rio Branco, durante a viagem ao Oriente os representantes dos setores da indústria e da agropecuária apresentaram uma mostra do que estão produzindo, com aposta no arrojo da piscicultura, mostrando que projetos dessas cadeias são viáveis para combater e reduzir o desmatamento, acreditando em uma política de desenvolvimento que busca cada vez mais a tecnologia e inovação aplicadas na sustentabilidade.